segunda-feira, 18 de março de 2013

27 de Março dia do Circo

O Circo



O Dia do Circo é comemorado no dia 27 de março. Circo é um entretenimento para divertir adultos e crianças, formado por palhaços, artistas que fazem malabarismos, animais e etc.

Origem do Dia do Circo

O Dia do Circo é comemorado no dia 27 de março, em uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.


Nossa escola não deixou esta data passar despercebida, programamos uma apresentação circense, onde as professoras foram as protagonistas de nosso espetáculo!


A história abaixo foi dramatizada pelas professoras. Foi um sucesso!



História: Aniversário de palhaço

      Certo dia chegou na cidade um grande circo.Ele era muito bonito, grande e tinha muitos artistas. Tinha o mágico, o domador de leões, o leão, a bailarina, o elefante e muitos outros.
       Mas, existia neste circo um artista que era especial. Sabem quem ele é? O palhaço Faísca. Ele era muito engraçado e vivia fazendo muitas palhaçadas para divertir a criançada: virava cambalhota, equilibrava argolas e sabia mágicas também.
       Ele tinha muitos amigos, além do público, é claro. O mágico, o domador de leões, a bailarina e elefante e o leão. Todos gostavam do palhaço Faísca e de suas palhaçadas.
       Quando o domingo chegou, o mágico trouxe a boa notícia: era dia de aniversário no circo. Era o aniversário do palhaço Faísca! Todos ficaram animados e começaram a combinar uma festa-surpresa para ele. Então ficou acertado que durante o espetáculo daquela tarde eles iriam comemorar. Quando Faísca entrou no picadeiro, a criançada logo começou a gritar:
      - Palhaço Faísca pula, rola e pisca! Palhaço Faísca pula, rola e pisca!
       E o palhaço começou seu show: subiu feito foguete na tromba do elefante, pulou na tina de água, rolou na bacia de farinha e engoliu uma régua inteirinha! Virou cambalhota no ar, rodopiou no meio do picadeiro, dançou rock de guarda-chuva, equilibrou 20 pratos, 15 copos e 2 maçãs com uma só mão!
       A garotada ria a valer. Faísca era muito legal. Faísca era sensacional!
       De repente, os tambores começaram a rufar. A garotada se calou. O que iria acontecer? Foi aí que o domador de leões, a bailarina, o mágico, o leão e o elefante entraram no picadeiro com seus presentes. Atrás deles, via-se um enorme bolo de chocolate com velas acesas. E quando a turma começou a cantar "Parabéns a você", Faísca começou a chorar de emoção.
       Chorou tanto que suas lágrimas de palhaço inundaram o picadeiro. Daí, os balões coloridos começaram a cair sobre o público. Eram verdes, azuis, amarelos e vermelhos. Faísca não perdeu tempo com o choro e resolveu fazer palhaçada: com um grande alfinete começou a estourá-los. Foi uma farra geral. Que aniversário sensacional!














Obs: Após o término da história os personagens do circo deverão oferecer pipoca para as crianças.





2 comentários:

Elizabeth disse...

Adorei ver esta apresentação postada!!!!! Infelizmente, eu vi ao vivo....snif...snif... Esta apresentação é uma pequena amostra da qualidade do trabalho, que as profissionais, do Tia Anastácia, DEDICAM COM CARINHO aos alunos. Parabéns,a todas!!!!!!!

Elizabeth disse...

Adorei ver esta apresentação postada!!!!! Infelizmente, eu NÃO vi ao vivo....snif...snif... Esta apresentação é uma pequena amostra da qualidade do trabalho, que as profissionais, do Tia Anastácia, DEDICAM COM CARINHO aos alunos. Parabéns,a todas!!!!!!! COMENTÁRIO RETIFICADO